domingo, 3 de junho de 2007

O que é sustentabilidade?

  1. Os tipos de Sustentabilidade

    “- sustentabilidade econômica – o uso de materiais e soluções técnicas, urbanísticas e arquitetônicas, economicamente e ecologicamente coerentes, duráveis e acessíveis à maioria da população; redução da cultura da obsolescência
    - sustentabilidade social – Equidade e justiça social e incorporação do aspecto qualitativo aos ambientes construídos e seu funcionamento, visando a qualidade de vida e o bem estar social do usuário; bem como a universalidade do seu acesso.
    - sustentabilidade espacial – a otimização da articulação entre os usos do solo, facilitando-se as articulações e otimizando as vantagens das centralidades diversificações de propostas de planejamento urbano – arquitetônico que ampliem o direito a moradia digna, o conforto e a salubridade urbana nas cidades; utilização dos espaços mais adequados e conservação de áreas urbanas antigas e históricas.
    - sustentabilidade cultural – visa à difusão de uma arquitetura de expressão e repertório cultural local, baseada em técnicas, sistemas e métodos endógenos, dotados de significação e identificação cultural e socialmente acessíveis à população local; Conservação dos bens culturais materiais e imateriais.
    -sustentabilidade ecológica – destaque para a eficiência energética do ambiente construído através da racionalidade da estrutura urbana; do metabolismo urbano; da correta utilização de soluções técnicas e materiais, utilização de matéria prima reciclável e renovável, além da utilização de fontes energéticas alternativas para maior eficiência, conservação ambiental e racionalidade energética no funcionamento urbano.” (RIBEIRO, Edson Leite - Cidades (In) Sustentáveis – Editora Universitária, João Pessoa, 2006)

8 Comentários:

Às 31 de maio de 2009 às 19:40 , Anonymous Anônimo disse...

Adorei essa postagem!!!
Me ajudou muito!
Obrigada

 
Às 25 de janeiro de 2010 às 09:57 , Anonymous Anônimo disse...

nao me ajudou nada fiquei a perceber o mesmo!!!

 
Às 30 de agosto de 2010 às 20:42 , Anonymous Anônimo disse...

Muito legal este post!
Estou fazendo uma pesquisa sobre o assunto e me ajudou a complementar a pesquisa.
Parabéns pelo blog!

 
Às 12 de julho de 2011 às 06:51 , Anonymous Anônimo disse...

nao pe oque eu estou proucurando

 
Às 24 de fevereiro de 2012 às 14:25 , Anonymous Anônimo disse...

ajudou muito, muito, pouco.

 
Às 1 de abril de 2012 às 22:28 , Anonymous Anônimo disse...

ai graças a deus me ajudou a terminar minha pesquisa de escola que e pra amanha

 
Às 25 de novembro de 2012 às 17:01 , Anonymous Anônimo disse...

Muito bom mesmo !
Obrigada *-*

 
Às 25 de novembro de 2012 às 17:03 , Anonymous Anônimo disse...

Me ajudou bastante a complementar meu seminário !!!
Muito obrigada, foi uma ajuda e tanto...
Que hajam mais postagens que possam ajudar a mim e a outras pessoas !
*---------*

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial